LIBRAS o que é ?

A Língua Brasileira de Sinais foi desenvolvida a partir da língua de sinais francesa. As línguas de sinais não são universais, cada país possui a sua.
A LIBRAS possui estrutura gramatical própria. Os sinais são formados por meio da combinação de formas e de movimentos das mãos e de pontos de referência no corpo ou no espaço.
Segundo a legislação vigente, Libras constitui um sistema lingüístico de transmissão de idéias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas com deficiência auditiva do Brasil, na qual há uma forma de comunicação e expressão, de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião libras tem que ser obrigatório desde o ensino fundamental. Vamos lutar por isto e fazer deste país uma nação da inclusão e não o contrário.

Raquel/Intérprete disse...

Olá parabéns pelo blog, tenho acompanhado visto e lido suas postagens e é impactante, quando comparamos tuas publicações com a frase tema acima LINGUAGEM BRASILEIRA DE SINAIS. Causa uma certa curiosidade o porque da escolha da palavra "linguagem" ao invés de "língua" Um abraço, firmeza gosto bastante do que tens publicado...