Programa BEBELENDO


Quero Parabenizar as Professoras Rita Tussi e Tânia Rosing pelo Programa de formação de leitor. A proposta é encantadora, defendem que o incentivo a leitura não tem idade, já é possivel começar ainda na vida intrauterina. O bacana é que a proposta contempla desde formação musical e contação de histórias, além de não esquecer das crianças de necessidades especiais( cegas e surdas) Se ao nascer, for indentificado a necessidade especial, a criança e a mãe recebem, formação especial além dos livros próprios. Eu acredito que o Programa BEBELENDO vem somar de forma criativa e de qualidade a formação de futuros leitores. Se quiser saber mais http://www.alb.com.br/anais17/txtcompletos/sem18COLE_1439.pdf

Clássicos da Literatura em Libras / Português Vols. 4, 5 e 6

Volumes 4, 5 e 6
Editora Arara Azul
Patrocínio: IBM
Apoio: FAPERJ
Ano de lançamento: 2004

A segunda caixa da Coleção Clássicos da Literatura em Libras traz três CD Roms, desta vez com os clássicos A História de Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, em roteiro adaptado por Luís Carlos Freitas; Velho da Horta, de Gil Vicente; e O Alienista, de Machado de Assis, contados na língua brasileira de sinais (Libras) e em português escrito.

O objetivo do projeto é apresentar a crianças e jovens surdos uma coletânea de clássicos da literatura universal. Cada CD contém uma história contada em Libras por atores surdos e em português escrito. O projeto recebeu apoio da FAPERJ a partir dos anos 90, inicialmente para a pesquisa de mestrado e doutorado de sua coordenadora, Clélia Regina Ramos, na Faculdade de Letras da UFRJ. Posteriormente, teve apoio da Fundação através do edital Tecnologia na Pequena Empresa (TPE), nos anos de 2002 e 2003. A prensagem e a distribuição dos CDs tiveram patrocínio da IBM, com base na Lei Rouanet.

O site da editora Arara Azul (www.editora-arara-azul.com.br) lista as obras do catálogo incluídas na coleção Clássicos da Literatura em Libras.